segunda-feira, 10 de junho de 2013

Brasileiro em viagem nos EUA humilha Brasil e gera polêmica



Alexandre "High Torque"
Alexandre "High Torque" - também conhecido como "ADG" -, brasileiro atualmente em viagem nos Estados Unidos por razões de trabalho e prestes ao retornar ao país natal, realizou, em seu canal no Youtube, críticas contundentes ao Brasil e gerou polêmica.

Criticou movimentos sociais e marchas como a da "maconha" e das "vadias", a ignorância dos brasileiros, o estado da educação no país, críticas realizadas por matérias da Rede Globo aos policias, passeatas "gays",  a manipulação de massas, o custo de ingressos para jogos, o custo de vida no Brasil, os impostos, a qualidade dos veículos no Brasil, preços de medicamentos, a pavimentação das rodovias públicas, entre outros, realizando comparações com os EUA.

Afirmou: 

"chego a ficar até arrepiado de ter de voltar para este lugar. Povo burro, lutar por coisas estúpidas e não pelo básico, pelo que é importante, pela saúde, pela qualidade de vida, por ter o que quiser (...) não vejo a hora de me mudar definitivamente para cá e nunca mais voltar para essa m.....". 

Realizou, também, críticas a ideologias socialistas, a militantes de esquerda, à superestima do futebol, à presidente Dilma Rousseff, entre outros. 

As declarações do vlogger geraram polêmica, inclusive e, sobretudo, com internautas brasileiros que se sentiram ofendidos e humilhados pelas declarações categóricas. Recebeu, em consequências, diversos comentários negativos e ofensivos, principalmente em sites com temas automotivos (área de Alexandre) e mídias relativas a parcelas criticadas pelo vlogger. Em nossa divulgação, predominou o apoio.

Edição 11/06, 1:40h: Algumas pessoas duvidaram de reações negativas - aparentemente  descrendo da possibilidade de discordância -, de modo que transcrevemos alguns comentários [Advertência: os textos abaixo podem ser ofensivos a pessoas suscetíveis]:







Comentário realizado neste artigo

Em contrapartida, recebeu apoio de diversos usuários insatisfeitos com o país e sua situação, sobretudo em  comentários a postagem realizada na página no Facebook do Movimento Contra Corrupção e em outros movimentos críticos da realidade brasileira (inclusive cultural).



Qual é a sua posição a respeito? As críticas são exageradas e tendenciosas ou isentas e realistas? Por que tais críticas geraram tamanha polêmica e reações? Quais as razões de tais disparidades? Quais atitudes podem ser conduzidas para que a situação se transmute? Assista ao vídeo abaixo e comente, contribuindo para o diálogo democrático.

Advertência: Há palavras de baixo calão e que podem ofender pessoas suscetíveis.


Lígia Ferreira é analista de sócio-mecanismos.

Errata: Agradecemos aos esclarecimentos de conhecidos de Alexandre. Ele não reside nos EUA a trabalho. Estava no país em razão de viagem a trabalho.

Adicionado em 13/06: Veja aqui a resposta às difamações e distorções realizadas por "ADG" contra a minha pessoa, após a publicação deste artigo: http://www.folhapolitica.org/2013/06/resposta-distorcoes-de-adg-aquele-que.html
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...