segunda-feira, 3 de junho de 2013

Parada Gay 2013 tem 220 mil presentes. Organizadores esperavam 3,5 milhões



Parada Gay 2013. Imagem: Danilo Verpa/Folhapress
Segundo pesquisa do Datafolha, a Parada Gay contou com 220 mil participantes. As condições climáticas eram desfavoráveis: chuva persistente, nublado e frio (16ºC). O antropólogo Luiz Mott, do Grupo Gay da Bahia, destacou: "É uma pena, mas a chuva atrapalhou". Os organizadores esperavam 3,5 milhões de pessoas.

Segundo informações da Folha de São Paulo, a organização alegou, sem informar a metodologia do cálculo, que estiveram presentes 5 milhões de pessoas.

A Parada Gay é um movimento que afirma lutar pelos direitos da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). Bianca, presente na manifestação, declarou: "É uma força política forte. Quem quer lutar pela diversidade vem para cá".

O comércio ambulante foi combatido: 6530 produtos dispostos à venda por camelôs foram apreendidos (em maioria, vinho, cerveja e refrigerantes).

Qual é a sua opinião a respeito desta manifestação? Qual seria a razão da disparidade entre o número de pessoas segundo as diferentes fontes?

Lígia Ferreira é analista de sócio-mecanismos.


Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...