terça-feira, 23 de julho de 2013

Fotógrafo de agência francesa é agredido pela PM em protesto no RJ



Yasuyoshi Chiba. Imagem: AFP
Yasuyoshi Chiba, fotógrafo da Agência France-Presse, foi ferido, durante um protesto no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 22 de julho, por um policial militar.

O protesto ocorria nos arredores do Palácio Guanabara e apresentava, entre outros temas, a crítica aos gastos com a vinda do Papa Francisco ao Brasil.

Enquanto trabalhava fotografando o evento, recebeu um golpe de cassetete em sua cabeça. Chiba foi levado a uma clínica, realizou exames e recebeu três pontos.

“Vi um manifestante cair no chão. Os policiais o agarraram e o levaram. Fotografava a cena quando fui bruscamente empurrado por outros policiais. Então levantei os braços com minha câmera para mostrar que era fotógrafo e que tinha intenções pacíficas, mas um policial de uniforme e escudo me acertou a cabeça com o cassetete”, declarou.

Fotógrafo agredido. Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Durante o protesto, cinco manifestantes foram detidos, um protestante recebeu um tiro na perna esquerda e um policial sofreu queimaduras em virtude de um coquetel molotov lançado em direção a um agrupamento.

Lígia Ferreira.

Com informações de AFP.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...