sexta-feira, 26 de julho de 2013

Traficantes recebem cartões do Bolsa Família em troca de crack



Beneficiária do Bolsa Família. Imagem: iG
Uma moradora de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, utilizava, segundo informações relatadas por Humberto Oliveira, colunista do iG, o cartão Bolsa Família para comprar crack.

Segundo a polícia, o caso foi descoberto após a prisão de um traficante de drogas, o qual portava vários cartões do Bolsa Família.

Waldemir Cavalcanti, delegado responsável, explanou: “No dia 18 de cada mês, ele fazia o saque em caixa eletrônico e fazia a restituição em forma de pedra de crack”. Informou, ainda, que a senha foi repassada ao traficante, facilitando as transações.

Após ameaças, a mulher solicitou auxílio da polícia e o suspeito veio a ser preso em flagrante. Segundo a polícia local, nada há de incomum no fato: já há diversos casos de traficantes encontrados portando cartões do Bolsa Família pertencentes a outras pessoas. Segundo Cavalcanti, isso é facilitado pela ausência de necessidade de apresentação de documento de identidade para a retirada do benefício, sendo exigida apenas a senha correspondente.

Qual é a sua opinião a respeito destes casos? Qual seria uma boa solução para minorar a ocorrência de tais desvios e deturpações?

Luciana Castro.

Com informações de G1 e iG.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...