domingo, 4 de agosto de 2013

Lula convoca militantes para "guerra" na Internet



Lula em discurso. Imagem: UOL
Em discurso proferido no Foro de São Paulo, Luís Inácio "Lula" da Silva comentou as recentes manifestações e o caráter obsoleto dos partidos, da militância e mesmo da esquerda atual.

Em meio a gritos, gestos e brados por parte de militantes, Hugo Chávez foi homenageado e Lula discursou.

Ao se referir à onda de protestos no Brasil, afirmou que nela é possível "encontrar de tudo. Muita coisa boa e também manifestantes fascistas".


Conclamou os participantes a não se acomodarem e afirmou que todos podem inventar uma "nova esquerda", sendo o primeiro passo a utilização da Internet para divulgar textos e mensagens dos partidos. "Através da Internet a gente pode chegar a milhões sentado no sofá da sua casa se a gente assumir a responsabilidade", declarou. "(...) arrumar o dinheiro e fazer as coisas acontecerem", concluiu.


Haja vista o fato de que a Internet, mais especificamente as redes sociais, tornaram-se uma superestrutura de mobilização anticorrupção, performando críticas contra o governo em geral, partidos políticos, decisões e usos do dinheiro público, além de ações e fatos ocultados ou secundarizados pela mídia tradicional, pode-se antever que uma "partidarização" destes meios - iniciada, inclusive, com vultosos apoios econômicos - lançará os meios virtuais a uma "guerra" de informação e ideologia, sobretudo entre movimentos independentes e partidos políticos?


Lúcio Castro.

Com informações de Record e Youtube.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...