sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dilma questiona promessa que ela mesma fez, sobre o número de creches; assista



Imagem: Reprodução YouTube
A presidente Dilma Rousseff questionou nesta quarta-feira que o governo federal tenha prometido construir 8.685 creches, apesar de ela própria ter anunciado o número durante o programa Café com a Presidenta, no dia 1º de abril.

O número foi publicado em reportagem do jornal O Globo, que mostra que, com as 1.180 creches abertas em seu governo, a presidente teria que inaugurar 31 novas unidades por dia para cumprir a meta estabelecida.

- O governo federal tem esse compromisso de 6 mil creches. Tem umas coisas estranhas. De repente, meu compromisso de 6 mil virou 8 mil. Não sei muito bem de onde apareceu os 8 mil. Outro dia até eu disse: eu vivo perguntando aos meus botões. Quem são as fontes do Planalto, além das fontes de água? (O Planalto) Tem uma linda fonte de água. Mas as fontes do Planalto às vezes me intrigam, por que de repente eu tinha uma pauta de 6 mil e pergunto para mim mesma quem foi que aumentou para 8 mil. Eu tô assumindo meu compromisso com 6 mil. E espero que as fontes do planalto se restrinjam as fontes de água - disse no fim de seu discurso na inauguração de uma Unidade Municipal de Ensino Infantil (Umei), em Belo Horizonte.

O vídeo abaixo mostra o questionamento e também a promessa, feita no programa "Café com a presidenta", de 1º de abril.

Veja o vídeo:




Luciana Castro
Folha Política
Com informações de O Globo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...