quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

'Vocês podem ser esfaqueados e estuprados, repensem a ida ao Brasil', diz jornal inglês


Imagem: Reprodução 
O tabloide inglês Daily Mirror abordou a entrevista do ministro do Esporte Aldo Rebelo, na última quinta-feira (04/12), com um viés diferente de grande parte dos veículos de imprensa. Para o periódico, as declarações do político são uma prova de que os torcedores ingleses irão enfrentar episódios de violência no Brasil durante a Copa do Mundo de 2014.

Leia também: Romário diz que FIFA é corrupta e ironiza Ronaldo: "eu adoro mulher"; assista

FIFA aceitou manter Copa no Brasil após Dilma garantir que convocará o Exército se necessário

Renomados economistas afirmam que discurso do governo sobre 'benefícios' da Copa ao país é falso


Em relação à entrevista em que Rebelo defende a capacidade do país de receber o maior evento do futebol mundial (mesmo com, segundo Rebelo, problemas que todos os países enfrentam, como a violência e a desigualdade social), o jornal entende que o ministro praticamente admitiu o perigo para o qual os turistas serão expostos.

Leia também: Rebelo, ministro de Dilma, reclama de Globo ter interrompido novela para transmitir protestos contra a Copa
“Os torcedores ingleses foram avisados sobre o risco de serem esfaqueados ou estuprados nas ruas do Brasil durante a Copa do Mundo”, disse o Mirror. “Com aproximadamente 5 mil torcedores seguindo o time de Roy Hodgson no país, a avaliação surpreendente do verdadeiro cenário local, feita por um membro do governo, pode fazer com que repensem a ida ao Brasil.”



Com trechos de Vinícius VictorinoÉpoca
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...