segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Estrutura provisória para a Copa custará R$ 3,5 milhões aos cofres públicos


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Imagem: Editoria de Arte / Folhapress
Em visita ao aeroporto de Fortaleza nesta segunda-feira (20), o ministro Moreira Franco (Secretaria de Aviação Civil) confirmou que o terminal de passageiros da cidade será montado a partir de uma estrutura provisória. 



A obra original sofreu grande atraso no início da execução e não ficará pronta para a Copa do Mundo. O novo prazo de conclusão é 2017.

A estrutura provisória, que poderá ser feita com material de lona, será bancada pela Infraero e custará R$ 3,5 milhões aos cofres públicos. 

Leia também: Aeroporto do Ceará poderá ter terminal de lona na Copa devido ao atraso das obras


O pregão eletrônico para definir a empresa vencedora será aberto esta semana. A previsão é que as obras sejam finalizadas entre o final de março e o início de abril.

"A estrutura provisória não é a situação ideal nem a que gostaríamos de entregar, mas é a que temos para resolver o problema do atraso em Fortaleza", disse o ministro. Ele ressaltou que as obras no aeroporto cearense "infelizmente estão muito atrasadas".

Também presente na visita, o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, afirmou que os custos do órgão na construção serão reduzidos pelos lucros gerados durante o Mundial.

Segundo ele, o terminal provisório terá espaço para bares e restaurantes, e o valor arrecadado nestas comercializações será direcionado à Infraero. "Este montante vai ser usado para descontar do valor da construção da própria obra provisória", diz.

A obra temporária será desmanchada após a Copa, no fim de julho.

O ministro Moreira Franco não informou se o mesmo procedimento paliativo será repetido em outras cidades sedes que também enfrentam atraso, como Salvador e Cuiabá. "Cada situação será analisada individualmente", disse. Na tarde de hoje o ministro e sua comitiva visitam a capital baiana, que também passa por dificuldades na reforma do aeroporto. 
André Uzêda
Folha de S. Paulo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...