sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Pelé volta a pedir fim de protestos na Copa: "brasileiro estraga a festa"



Imagem: AP
Ídolo brasileiro, o ex-atacante Pelé voltou a opinar sobre as manifestações de rua no Brasil. Perguntado em entrevista à rede de televisão Espn se estava animado com a Copa do Mundo, o ex-craque disse estar preocupado e relembrou os protestos vistos na Copa das Confederações - novamente, Pelé pediu para que os movimentos populares fiquem para depois dos eventos esportivos no Brasil.

"Honestamente me preocupou muito na Copa das Confederações todos aqueles movimentos. Fiz uma comparação que o futebol sempre promoveu o Brasil e agora temos três eventos maravilhosos - Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíada. O País pode se encher de turistas, receber todo o benefício desses turistas e o próprio brasileiro fica estragando uma festa dessa. Muita gente não entendeu, porque acho que o futebol não tem nada a ver com a corrupção dos políticos", comentou.

Na opinião do ex-jogador, a situação só não ficou pior durante a Copa das Confederações porque o Brasil foi campeão e "sossegou um pouco" os movimentos sociais. Pelé, contudo, voltou a pedir que todo e qualquer protesto fique para depois da Copa do Mundo.

Leia também: 

"O futebol sempre enalteceu o Brasil, então se vamos fazer protesto vamos atacar os políticos, deixar passar essas festas e depois vamos exigir. Mas o futebol não tem nada com isso, que me preocupou muito A sorte é que Deus é brasileiro e o Brasil foi campeão, então sossegou um pouco nas Confederações. Espero que o brasileiro tenha essa consciência, deixe passar a Copa do Mundo e aí vamos reivindicar o que estão roubando”, salientou Pelé. 

Leia mais sobre o assunto:
Custo dos estádios da Copa do Mundo já chega a R$ 8,9 bilhões, 3 vezes a estimativa inicial
Em vídeo, Romário explica por que apoia protestos contra a Copa
Facebook tira do ar página de divulgação de protestos contra a Copa
Em 2009, Dilma prometeu que trem-bala estaria pronto para Copa 2014
Em 2007, ministro de Lula garantiu que não haveria 'nenhum centavo' de dinheiro público em estádios para a Copa 2014
Terra
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...