quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Matérias da Folha Política são bloqueadas no Facebook


Imagem enviada pelo leitor Aldo Mello (Reprodução): Matéria "Dilma
Rousseff mentiu em pronunciamento sobre gasto de mais de R$1 bilhão
em estádios para a Copa, relatam jornalistas" é bloqueada como maliciosa.
Desde o início de nossa atuação na rede social Facebook, tivemos problemas com bloqueios, exclusão de publicações, censura,  exclusão de página, solicitação de captcha a usuários para efetivação de compartilhamento, entre outros.

Conforme relatado por nossos leitores (veja algumas imagens ao longo deste texto), recentemente, cada vez mais matérias estão sendo anunciadas como "maliciosas" pelo sistema do Facebook, o que insinua a presença de vírus ou conteúdo abusivo e bloqueia o acesso até que a leitura e a concordância sejam feitas. 

Tais problemas decorrem, geralmente, de denúncias em massa perpetradas por militantes políticos virtuais e agências e grupos hackers pagos por políticos, com o objetivo de inviabilizar o site, desestruturá-lo e impedir que a informação alcance mais pessoas.

Imagem enviada pelo leitor Allan (Reprodução): Matéria "Economista publica artigo denunciando mentiras
do discurso de fim de ano da presidente Dilma" é bloqueada.
No ensejo, aproveitamos para avisar a nossos leitores que não há qualquer risco em acessar qualquer artigo  de nosso site, estamos hospedados no servidor do Google, o que inviabiliza o provimento de malwares e vírus em geral, além de contar com uma equipe de informática eficiente e diligente, de modo que não há o que temer nesse sentido.


Pedimos que, sempre que possível, comuniquem tal problema ao Facebook para que, pela colaboração do contato de variadas pessoas, tais problemas sejam rapidamente sanados. Seu perfil ou sua página já sofreu algum problema semelhante nesta rede social ou em outra plataforma? Já passou por algum problema do gênero para compartilhar ou acessar nosso conteúdo? Comente.


Lígia Ferreira
Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...