segunda-feira, 31 de março de 2014

Após 12 anos, Os Simpsons voltam ao Brasil para episódio repleto de corrupção e críticas à Copa


Imagem: Reprodução
"Os Simpsons" retornaram ao Brasil em novo episódio do desenho animado que foi ao ar na noite deste domingo (30) nos Estados Unidos. Desta vez, Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie chegam à cidade de São Paulo para participar da Copa do Mundo.

Homer recebeu a missão de apitar a final da Copa do Mundo entre Brasil e Alemanha. Esse convite partiu da entidade corrupta WFF (World Football Federation), cujo vice-presidente procura Homer para ser juiz na Copa por não confiar nos árbitros da federação. 

Homer sofre várias tentativas de suborno no episódio, como por exemplo, um mafioso que oferece 1 milhão para o pai de Bart garantir a vitória do Brasil contra a Alemanha. Homer não aceita a oferta e a seleção brasileira acaba perdendo para os alemães por 2 a 0 na grande final.

Essa partida aconteceu no estádio Itaquerão, com cartazes que lembraram as manifestações realizadas na Copa das Confederações ano passado. “Bem-vindos ao Brasil! Arruaceiros, por favor tulmutuem o Paraguai”, dizia uma delas. 


Além de referências à corrupção e a jogadores cai-cai, a família de Homer jantou em um restaurante com uma grande figueira no meio, remetendo ao Figueira Rubaiyat, localizado na região dos Jardins, em São Paulo. A matriarca da família Marge nesse momento usa um tablet com tradutor para fazer o pedido em português enquanto Homer saboreia o tradicional churrasco 'made in Brazil'. Ao observar a vista da cidade com direito a pontos turísticos como Ponte Estaiada e a Catedral da Sé, Homer diz: "Ah, Brasil. Eu não poderia ficar com medo de você para sempre. A única coisa que me impede de morar aqui é aquele peixe que entra para nadar no seu canal de fazer xixi (?)".

Primeira visita ao Brasil – Em episódio de 2002, chamado "Feitiço de Lisa", os Simpsons vieram pela primeira vez ao país e se hospedaram no Rio de Janeiro. Eles vieram atrás de um órfão chamado Ronaldo que era ajudado por Lisa. No episódio, foi mostrado que as ruas brasileiras tinham cobras e macacos andando tranquilamente. Na época, o então presidente Fernando Henrique Cardoso disse que o episódio troxe visões distorcidas do Brasil. A Fox e os produtores mais tarde se desculparam pelo programa veiculado.  

Veja abaixo alguns trechos do episódio You don't have to live like a referee (Você não precisa viver como um árbitro, em tradução livre).

No Figueira Rubaiyat:


Estádio Itaquerão:


Veja também:
André Fernandes
INFO Online
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...