quinta-feira, 10 de abril de 2014

Avaliação que definirá regime de prisão de Genoino será neste sábado


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
O ex-deputado José Genoino (PT-SP) passará por nova avaliação médica neste sábado (12) no Setor de Emergência do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal. O exame será usado para que o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, decida se ele pode continuar a cumprir pena no processo do mensalão do PT em casa ou se terá de voltar para a cadeia.


Após Barbosa pedir a realização de nova avaliação médica, o médico Luiz Fernando Junqueira Júnior, presidente da Junta Médica da Universidade de Brasília formada para verificar o estado de saúde de Genoino, informou em documento enviado nesta quinta-feira (10) sobre a data da "avaliação clínico-cirúrgica geral e cardiológica" e pediu que o ex-parlamentar seja comunicado para comparecer neste sábado (12), às 14h.

Genoino cumpre pena de 4 anos e 8 meses por corrupção ativa em casa desde o fim do ano passado, quando passou mal na prisão.

O ex-parlamentar pediu ao tribunal prisão domiciliar em razão do estado de saúde, e Barbosa concedeu o benefício provisoriamente. Agora, após os novos exames, deverá tomar uma decisão definitiva.

Na semana passada, uma junta médica da Câmara criada em 2013 negou solicitação de aposentadoria integral do ex-parlamentar. De acordo com o laudo conclusivo dos médicos da Câmara, o ex-deputado “não apresenta, no momento, a entidade médico-pericial ‘Cardiopatia Grave’ que resulte em incapacidade laborativa definitiva (invalidez)”.

O parecer da junta médica da Câmara também será levado em consideração pelo Supremo na definição sobre o regime de prisão do ex-parlamentar.

Mariana Oliveiira
G1
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...