terça-feira, 29 de abril de 2014

"Bolsa não vai subir com volta de Lula; mercado quer PT fora do governo", diz analista


Imagem: Enrique De La Osa / Reuters
Pedro Galdi, analista-chefe da SLW Corretora, afirmou que a bolsa não irá subir por conta de uma possível volta de Lula, que, segundo boatos, pode se candidatar no lugar de Dilma Rousseff para disputar a presidência do Brasil, mas sim pelas expectativas de queda da presidente nas pesquisas eleitorais. “Claro que com o Lula a situação vai ser ‘menos pior’, pois ele vai colocar as pessoas certas no lugar certo e as coisas podem andar. Mas o que o mercado quer realmente é o PT fora do governo”, disse. "A bolsa e as ações das estatais podem até ganhar um pouco com a candidatura de Lula, mas os investidores têm que ficar espertos com a melhora da oposição nas pequisas, pois é assim que elas vão subir mesmo", completou.
De qualquer forma, a "volta" de Lula é apenas um boato, pois nada foi dito oficialmente, mas, na opinião do especialista, é algo totalmente improvável. “Se o Lula for o candidato, o PT vai enfraquecer muito, pois isso vai provar a incompetência da presidente Dilma, que vai perder totalmente a credibilidade com o partido e, principalmente, com a população”, explicou.

Leia também: 

Galdi lembrou também que a vitória ou derrota do PT não irá defender apenas de quem for o candidato, pois existem muitas coisas ao longo do caminho. “Ainda está muito cedo”, afirmou. “Tem Copa do Mundo, passeata, risco de racionamento, então muita coisa pode mudar no meio do caminho... Não tem como falar ainda”, completou. 

“Qualquer coisa, que não seja a Dilma, está bom”

Já para Adriano Moreno, analista da Futura Investimentos, qualquer coisa que seja diferente da Dilma, o mercado vai gostar. “A gestão macroeconômica de Lula foi muito mais ortodoxa do que a de Dilma, então esse boato trouxe grandes impactos no mercado, principalmente junto com o fato de termos mais uma pesquisa nesta terça-feira (29)”, disse.

Segundo ele, se essa notícia se concretizar, o cenário muda totalmente, porque a Dilma está enfraquecida e vem caindo muito nas pesquisas. “A partir de agora o mercado todo ficará atento a isso”, finalizou.

Arthur Oedones
Infomoney
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...