terça-feira, 20 de maio de 2014

Acusado de ser financiado por partidos, diretor da TV Revolta prova que crescimento da página é natural


Imagem: Reprodução/Youtube
A página TV Revolta, destacada por suas críticas à política brasileira, bem como à sociedade, obteve, na última semana, um crescimento visto como praticamente inigualável na história do Facebook Brasil: atingindo, no ápice, mais de 215 mil novos seguidores por dia, despertou a atenção de internautas, analistas de mídias sociais e, também, de partidos por ela atacados.

Um dos boatos fortemente disseminados alega que o crescimento se deve a - literalmente - milhões de reais despejados em publicidade paga à rede social Facebook. No entanto, de acordo com João Revolta, o maior expoente da administração desta página, trata-se de mais uma mentira.

Em contato com a Folha Política, o artista salientou, além da independência do veículo de partidos ou de qualquer instituição, a organicidade do crescimento: "Nossa equipe é antiga, experiente e especializada, temos analistas de mídias sociais treinados em estratégias, métricas, estudos de otimização e política segmentada de postagens". 

Imagem mostra que a página brasileira foi a que, na sua categoria, mais cresceu em todo o mundo na semana passada (Fonte: Social Bakers)
Imagem mostra que a página brasileira foi a que, na sua categoria, mais cresceu em todo o mundo na semana passada. Fonte: Social Bakers
Em seguida, complementou: "De qualquer forma, o nosso conteúdo representa grande parcela da população brasileira, a qual se identifica conosco, caso contrário, não curtiria ou compartilharia, por mais que se pagasse, isso é óbvio. Além de militantes e agentes pagos para me difamar, há as pessoas que, por ignorância, querem uma resposta rápida ao que não entendem. Isso sempre aconteceu na humanidade. Muitos acreditam que as pirâmides do Egito só foram construídas pela ajuda de extraterrestres, ou que Bill Gates só ficou tão rico por ter feito pacto com o diabo. Nem ligo, acho normal, apesar de ser triste".

Veja, abaixo, os arquivos enviados e suas respectivas legendas¹:
1 - O artista concedeu o cargo de analista de mídia a um de nossos jornalistas para a conferência das imagesns.

Não gosto de revelar informações confidenciais da minha empresa, mas, como isso atingiu um nível de boato, difamação e calúnia reproduzidos até por revistas com milhares de leitores, seguem os arquivos:

Esta primeira imagem mostra a nossa primeira grande ascensão. Pela legenda do Facebook, você pode notar que não foi pago absolutamente nenhum centavo (cores azul escuro e azul claro):

Imagem: Reprodução/Facebook

Nesta, você pode notar que mais de 99,5% das curtidas são orgânicas, isto é, naturais, não pagas. O restante, cerca de 1000 a 2000 por dia, são pagas apenas para teste e estudo, representando apenas 0,5% dos novos seguidores. Esse valor poderia ser bancado por qualquer microempresa e técnicos recomendam que se pague como forma de estudo e teste. Como foi compensatório, ainda estamos testando.

Imagem: Reprodução/Facebook
Além disso, muitas páginas de militantes petistas, revistas petistas, páginas Anonymous e movimentos "sociais" que têm feito oposição a mim acusaram a página de "patrocinar" postagens para aumentar seu alcance. No gráfico abaixo, está a prova de que jamais foi gasto 1 só centavo para atingir mais pessoas, todo o alcance é orgânico.


Imagem: Reprodução/Facebook
Lígia Ferreira
Folha Política
Editado por Folha Política
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...