segunda-feira, 26 de maio de 2014

Falha no Facebook permite que usuários desativem páginas famosas


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Uma falha na rede social Facebook permitiu que ao menos 4 grandes páginas fossem desativadas no último fim de semana, através da ação coordenada de usuários que se reúnem em grupos para "atacar" as páginas e tirá-las do ar. Os usuários que promovem essas ações prometem desativar outras páginas nos próximos dias. 



Os usuários que pretendem derrubar uma página organizam-se e fazem denúncias desmotivadas ao aplicativo; segundo os organizadores, quando as denúncias atingem um número muito alto, o Facebook automaticamente remove as páginas do ar, sem análise de seu conteúdo. Isto ocorreu, por exemplo, com as páginas: Rock Wins, Fatos Desconhecidos, DetonaFunk e Eterno Romance. A soma dos fãs dessas páginas ultrapassava a marca de 10 milhões.



As páginas, assim, são derrubadas sem necessidade da ação de hackers, já que não é necessário qualquer conhecimento técnico, apenas má-fé.

Os organizadores prometem tirar do ar a página "TV Revolta", com 3,6 milhões de fãs. A página emitiu um comunicado oficial avisando do problema.

Imagem: Reprodução / Facebook


Imagem: Reprodução / Facebook


Diário da Manhã
Revisado, acrescentado e editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...