sexta-feira, 16 de maio de 2014

Grupo anti-Copa interrompe seminário do governo federal no Recife


Imagem: Daniel Carvalho / Folhapress
Um pequeno grupo anti-Copa interrompeu na tarde desta sexta-feira (16) o auditório onde acontece um seminário do governo federal sobre "benefícios" do mundial.

Três jovens estavam munidos de uma faixa com a mensagem: "Não vai ter Copa" ao lado de uma gravura do "Fuleco", mascote da Copa, morto. Eles também carregavam um cartaz "Copa pra quem?".


Eles subiram no palco no momento em que o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) fazia sua fala inicial a integrantes de movimentos sociais e militantes petistas.

O ministro agradeceu aos manifestantes pela "demonstração de democracia". Os manifestantes deixaram o palco depois de cinco minutos, mas retornaram em seguida. Pessoas na plateia retrucaram aos gritos de "Vai ter Copa".

Leia também: 

Antes da intervenção dos manifestantes, Carvalho fez um mea-culpa, admitindo obras atrasadas e falta de diálogo. "Essa conversa tinha que ter acontecido lá trás", afirmou, antes de se referir a "erros gerenciais nossos por atrasos de obras".

Reportagem da Folha no início desta semana revelou que, a 30 dias do início da Copa, o país havia concluído menos da metade daquilo que se comprometeu a fazer para o Mundial.

De 167 intervenções anunciadas, apenas 68 estavam prontas, ou 41%. Outras 88 (53%) ainda estavam incompletas ou ficarão para depois da Copa. Além disso, 11 obras foram abandonadas e nem sequer sairão do papel.

Daniel Carvalho 
Folha de S. Paulo
Editado por Folha Política
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...