segunda-feira, 12 de maio de 2014

'O Governo do PT é incomparável, serve de exemplo para o mundo', diz Lula


Imagem: Reprodução/SBT
Em meio à crise de popularidade pela qual passa o governo federal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa dos 12 anos de governo do PT e da presidente Dilma Rousseff e disse acreditar que ela será reeleita por ser "a mais preparada" para ocupar o posto. "Eu acho incomparáveis as vantagens obtidas no governo do PT em relação aos outros governos", disse, em entrevista ao jornal baiano A Tarde.

"Acho que a Dilma vai ganhar as eleições porque é a candidata mais preparada, com as melhores propostas para o segundo mandato, e todo mundo sabe que ela tem uma experiência extraordinária em governar o Brasil."

Para Lula, o governo petista é "uma política de sucesso que serve de exemplo para o mundo" e "enche de orgulho" os integrantes do partido. "Certamente não foi feito tudo em 12 anos, e nem seria possível consertar em 12 anos o que não foi feito em 500 anos", avaliou.

Veja também:

"De qualquer forma, eu não tenho dúvida nenhuma que os 12 anos de PT nos enchem de orgulho por tudo que foi feito nesse País. Desde o programa Bolsa Família ao Luz Para Todos, desde o Prouni ao Reuni, desde as universidades do Fies aos estudantes à agricultura."

O ex-presidente também tentou minimizar o afastamento de partidos aliados da base do governo. "Os problemas e divergências na base aliada são próprios do tamanho da base aliada", argumentou.

"Quando você é um governo bem-sucedido como o da presidenta Dilma, e tem aliança com quase todos os partidos, é natural que na época da campanha você tenha divergências pontuais com alguns partidos, alguns tentem ter candidatura própria, como o PSB (que tem o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como pré-candidato À Presidência). O que é importante a gente ter consciência é que isso faz parte da consolidação do processo democrático no Brasil, que é irreversível."

Veja também:
TIAGO DÉCIMO
Agência Estado
Editado por Folha Política
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...