segunda-feira, 2 de junho de 2014

Deputado que se encontrou com membros do PCC é suspenso do PT e não concorrerá à reeleição


Imagem: Reprodução / Diário do Poder
A Executiva Estadual do PT suspendeu por 60 dias os direitos partidários do deputado estadual Luiz Moura, de São Paulo, que não deverá disputar as eleições deste ano. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (2) em votação unânime.


O partido também decidiu instalar processo disciplinar para averiguar as denúncias contra o petista, durante o prazo de suspensão. Segundo investigação da Polícia Civil, o deputado estadual participou em março de reunião, na sede de uma cooperativa de transportes, na qual estiveram presentes membros da facção criminosa PCC.

Leia também: 

Em pronunciamento na semana passada, na Assembleia Legislativa, ele negou envolvimento com o crime organizado e atacou a imprensa. Caso seja confirmada a relação do parlamentar com o crime organizado, uma das sanções possíveis é a sua expulsão da legenda.

Com a decisão, o nome do parlamentar ficará de fora da lista de candidatos à Assembleia Legislativa que será aprovada na Convenção Estadual do PT em São Paulo, realizada no dia 15 de junho, e posteriormente enviada à Justiça Eleitoral.

"Com essa decisão, ele fica sem legenda para ser candidato. Ele não pode ser candidato", afirmou o presidente do PT em São Paulo, Emídio de Souza.

ENCONTRO

De acordo com investigação da Polícia Civil, o petista participou em março de uma reunião em que estiveram presentes ao menos 13 membros da facção criminosa PCC, realizada na sede de cooperativa de transportes da qual faz parte.

O petista afirmou, no dia 28, em seu primeiro pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa desde que a investigação começou, que participou do encontro por sua militância na área de transportes e que tentava evitar que houvesse uma greve no setor dos transportes na zona leste.

No último dia 27, Moura negou à imprensa que renunciaria ao cargo. "Jamais. Quem não deve não teme", disse.

Gustavo Uribe
Folha de S. Paulo
Editado por Folha Política
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...