sábado, 28 de junho de 2014

Dilma diz que é vítima 'do ódio' e da 'política desqualificada': 'Não temos do que nos envergonhar'


Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters
Em fala a militantes do PT nesta sexta-feira (27) em Salvador, a presidente Dilma disse que seus adversários "apelam" para o ódio, para o xingamento e para a política desqualificada. 

O ataque ocorreu ao se declarar feliz pela visita à Bahia no momento em que "os nossos adversários apelam para o ódio, apelam para os xingamentos e apelam para a política desqualificada". 

Veja também:

A petista completou dizendo que haverá "momentos muito difíceis" nesta eleição. "Quem não tem argumento apela. Usa todos os artifícios, inclusive a mentira." 

Disse ainda que "não há nada do que se envergonhar" com a Copa e com os governos petistas, desde 2003. 

A presidente também voltou a atacar aqueles que não acreditavam na realização da Copa. "Mentiram sistematicamente sobre a Copa." 

Dilma e o ex-presidente Lula participaram em Salvador da convenção do PT estadual, que homologou a candidatura de Rui Costa ao governo do Estado. 


Deputado federal, ele foi secretário do governo petista de Jaques Wagner (2007-2014). 

O evento do PT baiano, num parque de exposições de Salvador, ocorre no mesmo dia, horário e cidade da convenção nacional do PTB, partido até então na base aliada de Dilma, mas que ratificou nesta sexta-feira sua aliança com a campanha de Aécio Neves (PSDB) ao Planalto. 

Os partidos têm até segunda-feira (30) para realizar suas convenções e definir as alianças para a disputa eleitoral de outubro. 

Dia 5 de julho, segundo a legislação, é o último dia para o registro das candidaturas –no dia seguinte, começa oficialmente a campanha eleitoral. Já a propaganda no rádio e na TV está marcada para 19 de agosto.


João Pedro Pitombo
Folha de S. Paulo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...