sábado, 14 de junho de 2014

Gramado da Arena Amazônia, em Manaus, é "pintado de verde", diz site


Imagem:Reprodução
A polêmica do gramado da Arena Amazônia, em Manaus, palco do clássico entre as seleções campeãs mundiais Inglaterra e Itália neste sábado (14), às 19h (de Brasília), pela estreia do Grupo D da Copa do Mundo, tem novo capítulo. Após o jornal "The Telegraph" questionar se o estádio estará pronto para receber o duelo, foi a vez de o site da rede britânica "ITV" destacar a situação da grama. Uma reportagem do site afirma que o gramado está sendo "pintado de verde" pela organização para esconder as condições ruins.

Em reportagem publicada na manhã desta sexta-feira (13), véspera da partida, o veículo de comunicação britânico mostrou uma foto em que uma equipe da organização do estádio estaria "pintando" o gramado de verde para despistar as falhas.

- Os organizadores da Copa do Mundo enfrentam constrangimento após alegações de que o local do jogo da Inglaterra tem o gramado pintado a verde para mascarar o seu mau estado. Imagens da Arena Amazônia, em Manaus, feitas ontem (quinta-feira) parecem mostrar um trabalhador que cobre manchas marrons secas com uma substância verde - destacou o site.

Leia também: 

Ainda de acordo com a "ITV", a Fifa se recusou a responder perguntas sobre as condições do gramado, mas garantiu que o local "está recebendo tratamento".

Em entrevista coletiva realizada na última quarta-feira, o governador do Amazonas José Melo explicou que as falhas no gramado são em decorrência de um fungo, que, segundo ele, está sendo tratado. Pela imagem publicada no jornal inglês, o funcionário aparenta despejar dedetizante no gramado. A Arena Amazônia está sob responsabilidade da Fifa há um mês. 

De acordo com o Comitê Organizador da Copa do Mundo no Brasil, "o problema em Manaus tem mais a ver com questões estéticas que com as condições do campo. O gramado está passando por tratamento, em preparação para a Copa do Mundo. Ao longo dos últimos três meses, procedimentos preventivos foram realizados, com uma melhora significativa em sua qualidade. Os especialistas em gramado da Fifa e do COL estão convencidos de que o campo estará pronto para os treinamentos e jogos, e estão em Manaus para garantir que os procedimentos adequados estão sendo adotados".

João Paulo Maia 
Globo Esporte
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...