segunda-feira, 23 de junho de 2014

Romário faz post em homenagem a Jandira Feghali, deputada que 'censurou' Sheherazade, e gera polêmica


Imagem: Reprodução/Facebook
O ex-jogador de futebol e deputado federal Romário Faria gerou polêmica ao homenagear, em seu Facebook, a deputada Jandira Feghali, do PC do B, responsável pela recente "censura" à jornalista Rachel Sheherazade, do SBT.

O parlamentar prosseguiu, dessa maneira, polêmica gerada pela associação ao PT - Partido dos Trabalhadores - para as eleições deste ano.

Feghali foi a responsável pela representação contra Sheherazade, a qual, aceita pela PGR - Procuradoria-Geral da República -, implicou o início de investigação pelos crimes de incitação e apologia ao linchamento e à tortura. Posteriormente, a jornalista foi proibida de tecer comentários no SBT.

Veja o texto abaixo:
Na última sexta-feira a deputada federal Jandira Feghali abriu mão de sua candidatura ao Senado para apoiar a entrada do PSB na coligação Frente Popular (PT, PSB, PCdoB e PV). Jandira foi generosa, afinal ele apontava com 20% das intenções de voto, e fortaleceu esta união de forças de esquerda. 
Jandira tem o meu respeito por sua luta histórica pelo Rio de Janeiro e é uma imensa honra estar ao seu lado nesta luta, que busca melhorar a política no nosso estado. Conforme ela mesmo explicou, nosso objetivo é construir uma aliança que trabalhe exclusivamente pela mudança popular, à esquerda, junto das reais demandas da sociedade. Um governo que dialogue novamente com o povo.
A população carioca e fluminense têm o meu compromisso, lutarei para ser um senador atento as demandas mais populares. Vou cuidar do meu Rio de Janeiro.
Rumo ao Senado!
Veja também:

Veja algumas manifestações de repúdio e contrariedade publicadas em resposta ao deputado e manifeste sua opinião a respeito do caso:

Imagem: Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook
Datena defende Sheherazade, diz que país vive ditadura e desafia governo a cortar publicidade de seu programa
Com 'indireta', Boechat ataca e responsabiliza Sheherazade por mulher morta após linchamento; veja o vídeo
Rachel Sheherazade opina sobre a Copa no Brasil e relata perseguições que tem sofrido; veja o vídeo


Lígia Ferreira
Folha Política
Editado por Folha Política
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...