quarta-feira, 25 de junho de 2014

Secretário da Bahia usa carro oficial para levar família a jogo da Copa


Imagem: João Pedro Pitombo / Folhapress
O secretário de Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correia, usou um carro oficial do governo do Estado para ir à Fonte Nova, em Salvador, com a família assistir ao jogo entre Bósnia e Irã.

A cena foi flagrada pela Folha nesta quarta-feira (25), cerca de uma hora antes do início do jogo, que começou por volta das 13h.

Abordado pela reportagem, o secretário afirmou que estava "de folga" e que foi ao estádio "aproveitar o jogo com a família". Ele vestia um agasalho e a camisa do time do Bahia.

Leia também: 

Questionado sobre o uso do carro oficial, Correia disse que, mesmo de folga, estava à disposição do governador e poderia voltar ao trabalho.

"Posso ser acionado a qualquer momento. Estou à disposição", justificou Correia. Ele ainda ressaltou que, sem o carro oficial, teria dificuldade para chegar ao estádio.

O uso do veículo para fins particulares e para o transporte de familiares vai contra um decreto do governo do Estado que regulamenta o uso de carros oficiais.

O texto legal destaca que os carros oficiais "destinam-se, exclusivamente, ao transporte de autoridades no cumprimento de suas atividades funcionais e protocolares".

O secretário estadual para Assuntos da Copa, Ney Campello, evitou comentar o caso, mas afirmou que "pode usar o carro oficial [para ir ao jogo] quem está a serviço, como era o meu caso". "Mas mesmo assim eu não poderia, por exemplo, levar o meu filho", disse.

Campello afirmou ainda que eventuais descumprimentos da lei devem ser apurados.

POLÊMICO

Esta não é a primeira vez que o secretário do governo Jaques Wagner (PT) envolve-se em polêmicas.

Em janeiro deste ano, Correia afirmou a um repórter que tinha falado, por telefone, com o ex-ministro José Dirceu – condenado no escândalo do mensalão e preso na penitenciária da Papuda.

Dias depois, Correia negou o telefonema. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público do Distrito Federal.

João Pedro Pitombo e Aguirre Talento
Folha de S. Paulo
Editado por Folha Política
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...