sexta-feira, 4 de julho de 2014

“O governo federal não tem responsabilidade com o fato ocorrido", diz ministro de Dilma sobre viaduto que caiu


Imagem: Reprodução / Veja
O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, eximiu nesta sexta-feira (4) o governo federal de responsabilidade na queda do viaduto de Belo Horizonte (MG) que causou a morte de duas pessoas e deixou mais de 20 feridas nesta quinta (3).

O ministro atribuiu ao município a responsabilidade pela elaboração e execução do viaduto na Avenida D. Pedro I e afirmou que o governo federal não tem a função de aprovar ou rejeitar projetos apresentados pelas construtoras.

“O governo federal não tem responsabilidade com o fato ocorrido. A obra do viaduto é de responsabilidade da prefeitura e da construtora”, afirmou o ministro ao G1.

Segundo Occhi, o governo federal liberou R$ 150 milhões para a obra de construção do BRT (via de trânsito rápido para ônibus) de Belo Horizonte. O viaduto era parte dessa obra.

Leia também: 

De acordo com o ministro, o dinheiro federal foi destinado à construção de terminais, corredores exclusivos de ônibus, viadutos e estações. No mês passado, a presidente Dilma Rousseff participou de cerimônia de inauguração das obras na cidade.

“Após a queda, a gente espera que a prefeitura tome as providências junto à construtora para identificar o motivo do acidente. Em função disso, o governo federal aguarda a reconstrução, que será com recursos da prefeitura ou da construtora, mas isso só será definido após o laudo da perícia ficar pronto”, afirmou.

Conforme Gilberto Occhi, o governo federal dará apoio às investigações para identificação do responsável pela queda do viaduto. O ministro disse ainda que o governo federal lamenta o acidente e se solidariza com as famílias das vítimas.

Nesta quinta, após a queda do viaduto, a presidente Dilma Rousseff prestou solidariedade às vítimas em sua conta no microblog Twitter e pôs o governo à disposição da Prefeitura de Belo Horizonte.

Filipe Matoso
G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...