terça-feira, 12 de agosto de 2014

'Desafio a provarem que algum governo combateu mais a corrupção que o meu', diz Lula


Imagem: Nacho Doce / Reuters
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva citou os artigos do antecessor, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, disse que não fugirá do debate sobre a corrupção e convocou a militância petista a defender o PT. "FHC já escreveu dois artigos. Nós temos de debater a corrupção neste País", afirmou, em ato político de apoio à candidatura do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) a governador de São Paulo, no centro da capital paulista.

Veja também:

De acordo com Lula, o governo que comandou foi o que mais investiu no combate à corrupção. "Desafio eles a provar se algum presidente criou mais mecanismos de investigação, de apuração, do que durante meu governo", disse. Ele disse ainda que a militância não pode evitar o debate."Criamos mecanismos para fazer o povo andar de cabeça erguida."

"Reconheço (que a corrupção) é um tema delicado para a militância e que muitas vezes não gostaríamos de discutir. Dizem que o PT é um partido corrupto e, muitas vezes, baixamos a cabeça, mas não podemos fugir do debate", completou. Lula usou o discurso para criticar o governo do candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB) e disse que "nem água para beber eles (PSDB) estão garantindo". "Eu não sei quantos banhos o governador está tomando, mas na periferia o povo está deixando de tomar banho para ter água para beber", afirmou.


O ex-presidente petista declarou ainda que a candidatura de Padilha ainda deslanchará. "Temos a melhor possibilidade desde que o PT foi fundado de ganhar as eleições nesse Estado. E pelo debate", disse.

CARLA ARAUJO E VALMAR HUPSEL FILHO - AGÊNCIA ESTADO
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...