quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Imprensa internacional noticia morte de Eduardo Campos


The Guardian noticia morte de Eduardo Campos. (Foto: Reprodução)
Imagem: Reprodução
Veículos internacionais de imprensa repercutem nesta quarta-feira (13) a morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, após o jato em que estava cair em cima de uma casa em Santos, no litoral de São Paulo.



"The Guardian"

O site do britânico "The Guardian" diz que as eleições brasileiras são jogadas na incerteza com a morte de Eduardo Campos, em texto assinado por seu correspondente no Rio de Janeiro. "As mortes desencadearam uma onda de lamanteção no país, que deve ser seguida de especulação sobre o efeito nas eleições presidenciais de 5 de outubro."

Leia também: 



"Público"

O site do jornal português "Público" relata a morte de Campos e relembra as últimas entrevistas que o candidato havia dado à publicação. Em fevereiro, ele disse que o governo de Dilma Rousseff se tornou o epicentro de um bloco “conservador” e que via Portugal como uma porta para a integração com a União Europeia.



"La Nación"

O jornal argentino "La Nación" noticiou a morte do candidato com base em informações do G1 e da TV Globo e publicou um perfil de Campos, que destaca o fato de ele ter sido aliado de Lula e hoje ser rival de Dilma. "Meses depois de arriscar tudo pelo sonho que o levou desde muito jovem pelo caminho da política, encontrou a morte", diz o texto.



Britânico FT aponta que havia expectativa de que Campos crescesse na campanha. (Foto: Reprodução)

"Financial Times"

O jornal econômico britânico noticia que o acidente levou à morte uma das estrelas políticas em ascensão, "mudando as pespectivas para uma das eleições mais disputadas em mais de uma década". A publicação aponta que, apesar de ele estar em 3º lugar nas pesquisas de intenção de voto, analistas esperavam seu crescimento à medida que a campanha eleitoral na TV começasse.



"The Independent"

A versão eletrônica do "The Independent" citou Campos como candidato de esquerda "business-friendly", simpatizante dos negócios, e aponta que a vice Marina Silva pode se tornar a opção do partido.

O site, no entanto, também publicou com que a mulher e um filho estariam no avião e também teriam morrido no acidente – informação que não é correta. Outro destaque do texto é que a presidente Dilma Rousseff também cancelou a agenda de campanha nesta quarta.


Site do Telegraph mostra reportagem sobre a morte de Eduardo Campos (Foto: Reprodução/Telegraph)

"The Telegraph"

O site do jornal britânico "The Telegraph" relatou como foi o acidente, com base nas reportagens da imprensa local, e falou sobre o desempenho de Campos em sua candidatura à presidência.

A reportagem também inclui um pronunciamento da Força Aérea Brasileira, confirmando o acidente nesta quarta-feira, perto das 10h, com a aeronave Cessna 560XL, prefix PR-AFA, na cidade de Santos. A reportagem está destacada na capa da subeditoria de "Notícias de Mundo" do portal. 


"BBC"

O site da agência BBC também publicou uma reportagem com foto sobre a morte do candidato Eduardo Campos e atribui a informação ao PSB, partido de Eduardo Campos. Também cita a mensagem do partido de Marina Silva, candidata à vice-presidência, no Twitter, de que estavam todos chocados.

A BBC ainda cita informações da Força Aérea Brasileira, de que o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave após não ter conseguido aterrissar em Guarujá, devido ao mau tempo.


Reportagem fala sobre a morte de Eduardo Campos, no site da Bloomberg (Foto: Reprodução/Bloomberg)

"Bloomberg"

O site da agência de notícias Bloomberg noticiou a morte de Eduardo Campos, com base em informações da Globo News e do jornal "Folha de S.Paulo".

Há um breve histórico sobre a vida política de Campos, bem como seu desempenho na campanha à Presidência da República até então.
A reportagem está destacada no topo da capa do portal.


"New York Times"

O jornal americano "New York Times" noticiou a morte de Eduardo Campos utilizando um texto da agência Reuters. A publicação diz que a presidente Dilma Rousseff cancelou todos os compromissos de sua campanha à reeleição após a morte de Eduardo Campos.

O "New York Times" afirma que o jato do ex-governador sofreu o acidente diante do mau tempo no litoral de São Paulo.


Reprodução da notícia no site Business Insider (Foto: Reprodução/Business Insider)

"Business Insider"

O site de notícias americano "Businesse Insider", citando a agência Reuters, publicou uma reportagem sobre a morte do ex-governador e afirma que a mulher e o filho dele estavam a bordo - o que foi desmentido mais tarde pela imprensa local.



"Corriere Della Sera"

O jornal italiano "Corriere Della Sera" destacou em seu site a notícia da morte do candidato Eduardo Campos. O texto observa que o candidato tinha 9% das intenções de votos para as eleições presidenciais e que a candidata à vice-presidência Marina Silva não estava no voo.

G1

Editado por Folha Política

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...