terça-feira, 12 de agosto de 2014

Líder Nacional do MST promete “guerra” se Aécio ganhar



Imagem: Montagem/Folha Política
Em entrevista ao blog de Rodrigo Viana, da Revista Fórum, o líder nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra), João Pedro Stédile, fez declarações que alarmaram parcela da população, apesar da divulgação insuficiente do texto. Stédile afirmou que haverá "guerra" caso Aécio Neves, e não Eduardo Campos ou Dilma Rousseff, seja eleito.

Leia o trecho e comente com sua opinião a respeito:

"[...] Não temos muita expectativa, porque a candidatura Dilma e a candidatura Eduardo e Marina são candidaturas alternativas de um mesmo projeto: o neodesenvolvimentismo, cujos parâmetros estão bloqueados e não resolveram os problemas estruturais. A candidatura do Aécio seria o fim do mundo, a volta do modelo neoliberal, a candidatura mais claramente vinculada ao capital financeiro e das multinacionais, tanto que ele já anunciou que vai privatizar a Petrobras e dar independência ao Banco Central. E ainda que é o único legítimo representante do agronegócio! Então, mesmo as duas candidaturas mais fortes que vão disputar as eleições, não têm como propósito recolocar a questão da reforma agrária.
A questão agrária no Brasil só virá num futuro próximo quando houver a retomada das manifestações de massa, que vão pautar um projeto de país. As eleições também não representam mudanças estruturais na política institucional. Ganhe quem ganhe, continuará tudo igual. Só espero que não ganhe o Aécio, porque aí seria uma guerra. [...]"

Vídeos relacionados

 

Veja também:

Com Folha Centro Sul, via Blog do Rodrigo Vianna
Editado por Folha Política
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...