segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Oposição faz 'terrorismo' para ganhar apoio popular, diz ministro de Dilma


Imagem: Lucas Salomão / G1
O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou nesta segunda-feira (4) que a oposição não tem propostas para o país e que faz uma "pregação" do terrorismo para ganhar apoio popular. Para o ministro, o governo disputa "uma Copa por dia" ao enfrentar prenúncios de "tragédias que não se realizam". O ministro falou com a imprensa após dar palestra na Universidade de Brasília sobre a relação entre sociedade e o Estado.

"Quem viveu no Brasil alguns meses antes da Copa sabe o terrorismo que foi feito e as previsões terríveis que se fizeram. Aqui no Brasil, eu diria que a gente disputa uma Copa por dia, porque é todo dia esse prenúncio de tragédias que felizmente não se realizam", disse.

Leia também: 

"Como eles [a oposição] não têm muito o que mostrar, eles têm que tentar fazer uma pregação do terrorismo, do pessimismo, para tentar ganhar o apoio popular", completou o ministro.

Ao criticar os oposicionistas, o ministro fez referência a construção de um aeroporto na cidade de Cáudio (MG), em terra que foi de um tio-avô de Aécio Neves, candidato do PSDB à presidência e rival de Dilma Rousseff. Para Carvalho, a oposição "resume-se a fazer aeroportos particulares e suspeitos".

CPI

Questionado sobre a denúncia da revista "Veja" desta semana de que o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli e o ex-diretor da área internacional Nestor Cerveró tiveram acesso a perguntas que seriam feitas por senadores antes de depor na CPI da Petrobras, Carvalho disse que não iria se pronunciar sobre o assunto.

"Eu não vou me pronunciar sobre um tema que eu efetivamente não tive a oportunidade de discutir. Não conversei [com a presidente Dilma Roussef]. Para mim não há nenhum escândalo, na medida em que eu não conheço. Há uma denúncia. Uma denúncia não necessariamente é um escândalo", afirmou. "Uma denúncia tem que ser verificada e aí a gente depois pode conversar sobre isso. Eu não posso ser irresponsável", concluiu.

Lucas Salomão 
G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...