domingo, 24 de agosto de 2014

Pesquisa da XP: mercado aposta que bolsa terá enorme queda, de até 23%, se Dilma vencer


Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters/Veja
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras de valores independentes do país, fez uma pesquisa com os seus clientes para testar a expectativa da bolsa sobre a eleição presidencial. O resultado dá a dimensão do mau humor do mercado com a presidente Dilma Rousseff, do PT. Para 89% dos entrevistados, se Dilma for reeleita, o índice Bovespa ficará no patamar dos 45 mil pontos. Comparado ao Ibovespa de ontem, que fechou em 59 mil pontos, a bolsa brasileira cairia 23% com a reeleição de Dilma. Outros 10% acreditam que o índice vai estagnar e só 1% acredita na alta da bolsa. 

Veja também:
Túnel do Tempo: Como eram os comerciais de TV antes do Plano Real; assista
Brasil pode sofrer novo 7X1 na economia, diz Financial Times
FMI reduz projeção de crescimento do Brasil em 2014 para uma das piores do mundo, contrariando discurso do governo brasileiro
Brasil terá 4º ano seguido de crescimento abaixo da América Latina, prevê Cepal 
Indústria no governo Dilma tem pior desempenho desde Collor; país sofre 'desindustrialização'
Para Steinbruch, 'só louco investe no Brasil'

A expectativa do mercado melhora no cenário em que a ex-senadora Marina Silva, do PSB, aparece como a eleita. Nesse caso, os clientes da XP Investimentos apostam que o índice Bovespa ficaria na média dos 59 mil pontos – isso significa que a vitória de Marina vai manter o desempenho atual da bolsa brasileira. O otimismo do mercado está diretamente vinculado à possibilidade de eleição do senador mineiro Aécio Neves, do PSDB. Com o tucano no Planalto, 90% dos investidores ouvidos dizem que a bolsa vai disparar e chegar ao patamar dos 65 mil pontos. Para essa esmagadora maioria dos entrevistados, a eleição de Aécio causaria um aumento de 10% no índice Bovespa. Outros 9% acreditam que a situação vai estacionar e só 1% indica que a bolsa brasileira vai cair. A XP Investimentos ouviu 113 investidores institucionais nesta semana. A pesquisa ficou pronta ontem.


Felipe Patury Blog
Época
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...