segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Com país beirando a crise, ministros tiram férias para reforçar campanha de Dilma


Imagem: Fernando Zamura/Futura
A despeito de o país adentrar o estado de recessão técnica, amargando péssimos índices econômicos, bem como, no campo institucional e jurídico, estar sendo desenhada uma grave crise em virtude das delações de Paulo Roberto Costa, entre outros problemas, ministros da presidente Dilma Rousseff estão tirando férias para reforçar a campanha.

O ministro-chefe da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, estará, a partir desta segunda-feira, 8, à disposição da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. A informação da saída temporária de Carvalho foi antecipada nesta quarta-feira, 3, pelo Estado e confirmada nesta quinta, 4, pela sua assessoria. O ministro vem ajudado a presidente no diálogo com movimentos sociais e com a Igreja e, inicialmente, resistia em deixar o governo. Mas, com o acirramento da campanha e a queda da presidente Dilma nas pesquisas, preferiu sair para ficar mais liberado.

Os ministros do Desenvolvimento Social, Miguel Rossetto, e da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Ricardo Berzoini, também vão para a campanha. Rossetto definirá a saída na semana que vem, segundo sua assessoria, mas assessores da campanha informam que ele reforçará sim a campanha, assim como Berzoini.


Berzoini já participa de reuniões de campanha com a presidente Dilma. Na noite de quarta-feira, Berzoini e Rosseto participaram de reuniões no comitê de campanha do PT e têm ajudado na discussão dos projetos da campanha petista .

Já o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, está em férias a partir desta quinta-feira, 4, até 12 de setembro, conforme publicado no Diário Oficial. Com a licença, o ministro fica liberado para atuar nas campanhas da sua mulher Gleisi Hoffmann, ao governo do Paraná, e da presidente Dilma.

Redação Folha Política com TÂNIA MONTEIRO E RAFAEL MORAES MOURA - O ESTADO DE S. PAULO
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...