quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Conta de Lula no Twitter é hackeada e posta mensagem de apoio a Eduardo Jorge


Imagem: Reprodução / Twitter
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mal estreou no Twitter e já foi alvo de hackers. Um dia após a criação do perfil na rede social, sua conta foi invadida para a publicação de uma mensagem de apoio ao candidato do Partido Verde, Eduardo Jorge.

“É oficial: em uma #MudancaDeRumo, Lula declara apoio ao candidato @EduardoJorge43, do PV”, diz a postagem falsa, que já foi excluída pela assessoria do ex-presidente.


A mensagem ainda continha um link que encaminhava para uma falsa notícia que usa uma simulação de página do site G1, da Globo.

Leia também: 

Entre as falas atribuídas a Lula, está a seguinte declaração: "Na política é normal você não ser sincero. Se você é do partido A, é obrigado a sempre defender o partido A (mesmo quando o partido erra) e reclamar do partido B se o partido B não for aliado”.

Em sua página oficial no Facebook, a equipe de Lula publicou hoje uma nota de esclarecimento sobre o episódio, reforçando o apoio completo do ex-presidente à candidatura de sua afilhada política Dilma Rousseff.

O site de campanha do PT “Muda Mais”, também publicou um texto comentando a invasão da conta. “Lula é Dilma13 da raiz do cabelo até a ponta do pé! A mensagem falsa ficou no ar por menos de uma hora, e o controle da conta do twitter já voltou à equipe de Lula”, afirma.

Marina Pinhoni
Exame
Editado por Folha Política
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...