terça-feira, 16 de setembro de 2014

Lula responde a choro de Marina e diz que ela está chateada porque ele escolheu Dilma, e não ela, como sucessora


Imagem: Reprodução/Voz de Ilha Grande
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, neste sábado (13), matéria da Folha de S. Paulo que relata desabafo da candidata Marina Silva (PSB) sobre ele. Segundo o jornal,  a ex-ministra chorou ao comentar críticas que tem recebido de Lula e afirmou que está sendo injustiçada.

Em ato do candidato ao governo de São Paulo Alexandre Padilha (PT), na zona leste da capital, Lula disse que nunca falou mal de Marina e sugeriu que ela estivesse chateada porque ele escolheu a presidente Dilma Rousseff como sucessora e não ela, que foi sua aliada por mais de duas décadas. Segundo o ex-presidente, Dilma era a “mais qualificada” para assumir o cargo.

Veja também:
— Se a companheira está chateada porque eu não escolhi ela, paciência. Não vá chorar na imprensa dizendo que eu falei mal, porque eu nunca falei o nome dela em nenhum comício a não ser aqui hoje. Ela chore por outras coisas que quiser chorar. Eu não perco relação de amizade por divergência política. 

Lula disse ainda que Marina é quem tem que explicar porque "nasceu, cresceu e teve todos os cargos no PT e fala mal do PT". Ele disse que tentou impedir a saída dela do governo quando era ministra do Meio Ambiente. E criticou as declarações que a agora adversária teria dado à imprensa quando pediu demissão do cargo.

Veja também:

— Ela foi ministra até quando ela quis ser ministra. Ela reclamou em uma entrevista que eu não conversei  com ela quando ela pediu demissão. Não era eu que tinha que conversar com ela. Era ela que tinha que conversar comigo porque eu era o Presidente da República. Mas, de qualquer forma, era um direito dela, que Deus guie os passos dela. 

Lula elevou o tom contra a ex-senadora na semana passada, quando afirmou que ela não deve ter lido o próprio programa ou não aprendeu nada quando esteve no governo. Ainda no palanque deste sábado, o ex-presidente afirmou que um verdadeiro líder não fica trocando de partido toda hora.

Érica Saboya, do R7
Editado por Folha Política
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...