segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Presidente do Ibope fatura bilhões com negócios suspeitos


Imagem: Reprodução / R7
Reportagem exclusiva do Domingo Espetacular apresentou, neste domingo (22), matéria com o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, mostrando que ele ficou bilionário comandando negócios suspeitos com o método de envio de dinheiro para paraísos fiscais.  


Montenegro é um dos homens mais ricos do Brasil. Ele é dono do Ibope, o instituto que mede a audiência na TV e faz pesquisas eleitorais. Montenegro ganhou bilhões ao operar um serviço que deveria ser público.

O Domingo Espetacular investigou os negócios sombrios do bilionário. Veja o vídeo: 


Esses negócios têm tentáculos no comércio ilegal no centro de São Paulo. A reportagem flagrou transações. A mercadoria à venda: dados pessoais de brasileiros, que deveriam ser mantidos em segredo absoluto. Essas informações podem render milhões no mercado negro. Elas são gravadas em CDs, que contêm dados como nomes, CPFs, endereços e números de telefone. 

Leia também: 
Em última pesquisa do IBOPE, Dilma e Marina caem e Aécio sobe
Fernanda Andrade se indigna com Dilma à frente em pesquisas e compara brasileiros a animais; veja o vídeo
"O presidente do IBOPE vende até a mãe para ganhar dinheiro!”, diz Ciro Gomes; veja vídeo
Ibope confirma que Bolsa Família virou 'Bolsa Eleição', diz jornalista; veja o vídeo

Como esses dados foram parar nas mãos de criminosos? No início de 2011, o Ministério das Cidades e o Departamento Nacional de Trânsito começaram a investigar o vazamento dessas informações. 

A investigação confirmou que foram realizados acessos indevidos à base de dados do sistema de registro nacional de veículos automotores, o Renavam.

R7
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...