sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Rodrigo Constantino diz que Petrobras precisa ser "desratizada" com urgência


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Rodrigo Constantino comenta a delação premiada de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, que já denunciou mais de 30 parlamentares, um governador e um ministro. Até mesmo o presidente do Senado, Renan Calheiros, foi citado no gigantesco esquema de corrupção. 

O ex-diretor teria dito que, se ele disser tudo o que sabe, não haverá eleições este ano. 

Para Constantino, face a corrupção nessa escala, não nos resta alternativa além de privatizar a Petrobras. 
Leia também: 

Leia abaixo o comentário de Constantino: 

Queremos nomes! Já são mais de 30 parlamentares envolvidos, de 5 partidos diferentes. Todas as grandes empreiteiras do país estariam envolvidas nos esquemas de desvio também. É muita gente graúda, muito tubarão poderoso. O homem é um “arquivo vivo”, uma bomba explodindo. Sua proteção policial tem de ser total, pois sua vida corre perigo.
O que era amplamente suspeitado agora ganha corpo na boca de um importante ex-diretor no epicentro da corrupção na estatal, pois cuidava da área de abastecimento. Transformaram a Petrobras em uma imensa teta a ser ordenhada pelos “amigos do rei”, com vontade.
Estamos falando de uma caixa-preta na maior empresa do país, responsável por algo como 10% do PIB nacional. Quem cuida do “nosso” petróleo? De quem é esse petróleo afinal? Do povo brasileiro é que não é, como fica claro.
O Pastor Everaldo pode ser um liberal convertido às pressas ou até por conveniência, mas justiça seja feita, foi o único que tocou no cerne da questão: só mesmo privatizando a empresa para colocar um fim em tanto abuso.
A Petrobras precisa ser “desratizada” com urgência. É gente demais pendurada em suas tetas, corroendo suas estruturas feito cupins. A empresa já possui uma das maiores dívidas do planeta! Deve ser despolitizada logo. A solução paliativa é tirar o PT do poder, pois o partido não inventou a corrupção, mas a expandiu muito. A solução definitiva é privatizá-la mesmo, para deixá-la longe dos tentáculos pegajosos e vorazes dos oportunistas de plantão.

Folha Política
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...