sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Dilma e Marina batem boca em debate da Globo


Imagem: Reprodução / TV Globo
As candidatas à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) discutiram, ao vivo, durante o debate realizado pela TV Globo, nesta quinta-feira (2). No terceiro bloco do debate, ao final da tréplica de Dilma, Marina continuou a falar, contrariando as regras do debate. Os microfones de Marina foram desligados. Foi necessária a intervenção do mediador do debate, William Bonner, para que a discussão terminasse.


No terceiro bloco, Marina perguntou por que Dilma não teria cumprido todos os compromissos assumidos durante a campanha em 2010. Dilma respondeu dizendo que cumpriu todos os seus compromissos e citou as medidas contra a corrupção adotadas em seu governo.

Leia também:
'Vocês entregaram a maior empresa do Brasil a uma quadrilha', diz Aécio a Dilma
No debate da Globo, Dilma repete mentira sobre ex-diretor da Petrobras
A três dias da votação, um dos institutos de pesquisa distorceu a verdade eleitoral
Dilma fica nervosa e perde a compostura ao ser questionada sobre escândalo nos Correios; veja o vídeo
PAC 2: Menos de 30% das obras de ferrovia e hidrovia estão prontas
Estudante protesta contra Dilma e cobra o trem-bala
Para justificar atraso na transposição do São Francisco, Dilma diz que Lula subestimou a obra; veja
Dilma quer lançar PAC 3 antes de terminar as obras do PAC 1

Na réplica, Marina voltou a dizer que Dilma não teria cumprido seus compromissos e que a presidente da República teria "varrido a corrupção para debaixo do tapete". A discussão, já com os microfones desligados, se deu após a tréplica de Dilma Rousseff.

A presidente citou o caso de um diretor do Ibama nomeado por Marina  Silva durante sua gestão junto ao Ministério do Meio Ambiente por desvio de recursos. "E eu não saí por aí dizendo que você sabia disso", disse Dilma. 

Este foi o segundo momento em que o embate entre Dilma e Marina gerou tensão durante o debate. O primeiro embate entre as duas havia ocorrido no segundo bloco, quando Marina criticou a falta de experiência política de Dilma. A presidente e candidata à reeleição rebateu e ironizou a expressão 'nova política' comumente usada por Marina. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...