domingo, 5 de outubro de 2014

Dilma fica para trás na Suíça, França e Japão; Aécio foi o mais votado nesses países


Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters
Aécio Neves (PSDB) é o candidato mais votado por brasileiros residentes na Suíça, França e Japão. O resultado total dos votos fora do país serão divulgados a partir das 19h, no entanto, no mínimo 62 países já tiveram votações encerradas. Ao todo, ela ocorre em 135 cidades de 89 países.


No Japão, 9.876 brasileiros foram às urnas, segundo o portal IPC Digital e do site japonês Alternativa. Se os votos deles sozinhos contassem, Aécio seria eleito ainda no primeiro turno, com 6.376 votos válidos. Marina Silva (PSB) foi a segunda com mais votos, somando 2.369. Dilma ficou em terceiro na opção dos eleitores, com 1.131. Os números são válidos pelas cidades de Tóquio, Nagoia, Gunma, Naguna e Ibaraki. 


De acordo com informações do site RFI, o candidato tucano também foi o mais votado na França, onde teve 1.179 votos, ou seja, a escolha de 37% dos eleitores que votaram no país. Dilma Rousseff veio em seguida, com 961 votos e Marina Silva foi a escolha de 739 eleitores.

Em Genebra, a atual presidente Dilma nem sequer iria para o segundo turno. Pelos resultados, Aécio Neves venceria com 683 votos, e Marina Silva teve 568 votos. A presidente ficou com 403 votos, na terceira colocação.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o pleito nessas regiões ocorreram sem qualquer registro de problemas. Até o fim da manhã de hoje, a eleição ainda faltava ser concluída em 39 países.

Veja também:

O TSE informou ainda que as últimas cidades a votar estão localizadas nos Estados Unidos (Los Angeles e São Francisco) e no Canadá (Vancouver), onde a votação será encerrada às 21 horas, horário de Brasília.

Estado de Minas
Editado por Folha Política
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...