domingo, 5 de outubro de 2014

Duas mulheres vão votar e descobrem que já haviam votado por elas


Imagem: Reprodução/Facebook
Duas pessoas teriam perdido o direito do voto no Recife. Em Boa Viagem, a jornalista Sandra Maria Branco passou meia hora na fila e foi surpreendida ao saber que uma outra mulher já teria votado em seu lugar. Ela acionou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) e foi informada de que deve prestar uma queixa ainda hoje no cartório eleitoral.


No Colégio Rosa Gatorno, bairro do Rosarinho, o mesmo problema aconteceu com a enfermeira Hisladjane Maciel, de 46 anos. Depois de esperar na fila por uma hora e meia, ela soube que alguém havia votado em seu lugar. A eleitora foi informada que a chefe da seção 130 da zona 8 teria passado mal e os mesários não estariam sabendo operar os equipamentos de biometria, atrasando o processo com o uso de documentos, o que teria provocado a falha.

O desembargador Paulo Roberto de Olivera Lima, membro da Comissão Totalizadoa do TRE, em entrevista coleia concedida na sede do tribunal, afirmou que isto seria impossível acontecer com a biometria. Lima informou que o tribunal não recebeu nenhuma denúcia sobre o caso. "No sistema do TRE não consta", enfatizou. 

Em Casa Forte, na Escola Padre Donino, uma urna quebrou e os eleitores da zona cinco reclamam de longas filas. No Centro de Formação Paulo Freire, na Madalena, as pessoas estão aguardando mais de uma hora na fila para poder votar.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...