domingo, 5 de outubro de 2014

Em Rondônia, urna apresentou somente o número 13 quando os eleitores tentavam votar


Imagem: Reprodução
A urna da seção 47 da 22ª Zona eleitoral na escola Joaquim Vicente Rondon, setor sul da capital apresentou sérios problemas quando a máquina passou supostamente a expor o número 13 toda vez que o eleitor ia digitar o número de seu candidato.

O fato foi comunicado ao TRE-RO por meio de mesários e delegados de partido e o Juiz eleitoral Álvaro Kálix Ferro foi ao local para apurar o caso.

Imagem: Reprodução
De acordo com o delegado eleitoral da Coligação “Rondônia no Rumo Certo”, Edvaldo Filho, que acompanhava a votação no local, mais de 20 pessoas alegaram que havia falha na urna de votação.

Segundo o delegado partidário, “Os eleitores afirmaram que quando apertavam o numero um (1) na urna aparecia automaticamente à legenda 13 na tela”. Edvaldo registrou pedido de impugnação da urna defeituosa.

Leia também: 

RESOLVENDO

Imagem: Reprodução
De acordo com o juiz Álvaro, a partir da primeira reclamação de eleitor, a urna foi examinada por técnicos do TRE, o sistema foi reiniciado e não apresentou mais nenhum problema. Não houve a necessidade de troca do equipamento. A votação continuou no local.

Advogados de diversos partidos foram ao colégio para apurar as medidas tomadas pela Justiça. O jurídico da Coligação 'O respeito está de volta' garantiu que vai pedir a impugnação da votação de toda a seção da urna que apresentou falha.

Rondoniaovivo
Editado por Folha Política
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...