domingo, 26 de outubro de 2014

FHC diz que petistas estão tentando 'dividir o país por classe, cor, região'


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso votou na manhã deste domingo (26) no colégio Sion, em Higienópolis, região central de São Paulo. Cardoso chamou atenção para a divisão política que está marcando essas eleições.

"Estão tentando dividir o país por classe, cor, região. Essa tentativa não é aceitável", afirmou. "Eles tinham um slogan que dizia Paz e Amor. Agora, o dono desse slogan está vendendo ódio", falou, em clara referência ao ex-presidente Lula, principal cabo eleitoral da candidata à reeleição, Dilma Rousseff.


FHC defendeu seus oito anos de governo e os feitos realizados por sua gestão. "Com o Plano Real, reduzimos em 30 pontos a pobreza. Universalizei a educação básica. E agora quer dizer que todos que emergiram à classe média são filhos do Lula? Não. São filhos de um país", disse.

Leia também: 


CORRUPÇÃO

Por fim, falou da corrupção, principalmente dos escândalos que cercam a Petrobras. "Temos, hoje, a ocupação de setores importantes do estado por militantes políticos, com a função de desviar recursos. A primeira responsabilidade do próximo presidente, seja o Aécio (Neves) ou a Dilma, será realizar uma reforma política."

O ex-presidente votou acompanhado por amigos, pelo vereador paulistano Andrea Matarazzo e por militantes do PSDB.

Alguns chegaram a gritar boatos de que o doleiro Alberto Youssef, que acusou Dilma e Lula de saberem dos desvios na Petrobras, teria morrido.

Na tarde de sábado (25), Youssef passou mal e teve de ser levado para um hospital em Curitiba. Por volta das 13h, Youssef deixou a carceragem da Polícia Federal da capital paranaense, onde está preso, para dar entrada no Hospital Santa Cruz.

O doleiro reclamou de uma forte indisposição no início da tarde. Os policiais entraram em contato com o Samu, que enviou uma equipe médica à sede da PF. Youssef seguiu de ambulância, escoltada por policiais, até o hospital.

Machado da Costa
Folha de S. Paulo
Editado por Folha Política
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...