terça-feira, 11 de novembro de 2014

Jô Soares debocha do projeto de Dilma para controlar a mídia


Imagem: Divulgação/Globo
A reeleição de Dilma Rousseff mal foi confirmada nas urnas e o presidente do PT, Rui Falcão, já reacendeu uma polêmica: o projeto de regulação da mídia. Ele declarou ser uma prioridade aprová-lo no Congresso.

O assunto foi abordado por Jô Soares em seu programa, na madrugada desta quarta-feira (29), quando ele fez mais uma edição da mesa redonda ‘Meninas do Jô’, com as jornalistas Lillian Witte Fibe, Lúcia Hippólito, Cristina Serra, Ana Maria Tahan e Cristiana Lôbo.

Jô se mostrou indignado com a possibilidade de o governo exercer algum controle sobre os veículos de comunicação.

“Como é que ainda falam em marco regulatório? Isso já não existe desde o tempo do fax. Imagine com isso aqui”, disse, irônico, mostrando seu smartphone.

O apresentador sugeriu que a internet impossibilita qualquer tipo de ingerência sobre a informação. “Que controle vai fazer? É fora da realidade, medieval”, acrescentou.

Em outro momento, Jô disse que haveria uma única maneira de controlar a mídia: “Só se bloquearem a internet, como na China”.

Em algumas declarações sobre o tema, durante a campanha, a presidente Dilma Rousseff argumentou que a “regulação do sistema democrático da mídia” defendida pelo PT não tentará censurar o conteúdo, e sim atuar na questão econômica e de monopólio de grandes grupos de comunicação.

Há quem veja no projeto uma tentativa de barrar a influência de inimigos históricos do petismo, como a Rede Globo.

Vídeos relacionados


Jeff Benício
Terra
Editado por Folha Política
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...