quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Oposição anuncia obstrução total no Congresso após fraude em votação de mudanças na LDO


Imagem: Reprodução
Os partidos Democratas, PSDB, PPS e Solidaridade anunciaram que pretendem recorrer ao STF e realizar obstrução total das votações no Congresso após a aprovação de mudança legislativa que permite à presidente Dilma fechar as contas no vermelho. Para os partidos, houve fraude na votação. 
Leia abaixo o texto divulgado pelos partidos de oposição: 
Os partidos de oposição no Congresso Nacional (Democratas, PSDB, PPS e Solidariedade), reunidos após a vergonhosa sessão da Comissão Mista de Orçamento que fraudou o trâmite regimental da Casa e determinou a aprovação do PLN 36/2014, na noite desta terça-feira (18/11), anunciou obstrução total em todos os processos legislativos, além de um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para reverter esta arbitrariedade.
Leia também:
Congresso muda Orçamento em clima de botequim de favela e o caso vai ao STF

“Manifestamos nossa indignação com relação aos métodos antirregimentais, ilegais inconstitucionais e antidemocráticos praticados pelo presidente da Comissão, Devanir Ribeiro (PT-SP), para viabilizar a mudança legislativa que frauda a meta do superávit primário, buscando anistiar a presidente Dilma de suas responsabilidades perante a Constituição Federal, a Lei de Responsabilidade Fiscal 101/2000, e a Lei que define o Crime de Responsabilidade 10.079/1950”, anuncia o grupo.
Os parlamentares defenderam a iniciativa de recorrer ao STF para preservar a integridade do Poder Legislativo. Eles já protocolaram requerimentos em que pedem os registros em vídeo, áudio e notas taquigráficas da sessão para comprovar a ausência de votação e a manobra fraudulenta realizada a mando da base governista. Até que se revogue este ato, todos os trabalhos do parlamento sofrerão obstrução da Minoria.

Veja também: 


Luciana Camargo
Folha Política
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...