quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Oposição cobra explicação de Graça Foster por mentir à CPI da Petrobras


Imagem: Reprodução / Fábio Campana
O deputado Onyx Lorenzoni (RS) quer que a CPI da Petrobras interpele judicialmente a presidente da estatal, Graça Foster, por ter omitido dos parlamentares uma informação crucial que já possuía, no mínimo, desde maio: a holandesa SBM Offshore pagou propina a funcionários da estatal. Graça Foster fez a confissão publicamente nesta segunda-feira. 


Em 11 de junho deste ano, a companhia estava tão ciente do caso que já havia eliminado a SBM Offshore das licitações dos campos de Libra e Tartaruga Verde, segundo admitiu a própria Graça Foster. Mas, quando depôs naquela data à CPI, a presidente da Petrobras se apegou a uma notícia velha para esconder a revelação. 

Leia também: 

"A Comissão de Apuração Interna não identificou, na sua esfera de atuação, dentro das atribuições que tinha e que tem, pagamento de qualquer vantagem a qualquer um dos nossos empregados", afirmou. 

Lorenzoni protesta: "Isso é muito grave, porque ela mentiu na condição de testemunha em uma CPI. No que mais a senhora Graça Foster mente?". As informações são do site da Veja.

Veja também: 



Página dos Democratas / Facebook
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...