sábado, 27 de dezembro de 2014

Apesar de Dilma falar em crise internacional, EUA cresce 5%, melhor ritmo em 11 anos


Imagem: Carlo Allegri / Reuters
O Departamento de Comércio dos Estados Unidos revisou a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre para um ritmo anual de 5%, ante 3,9% divulgados no mês passado, citando gastos maiores de consumidores e empresas. Trata-se do ritmo mais intenso de avanço em onze anos para o período. Economistas consultados pela agência Reuters estimavam que o PIB subiria 4,3% entre julho e setembro. No segundo trimestre, a economia dos EUA cresceu 4,6%. 
Leia também: 

No terceiro trimestre, os gastos de consumidores, que são responsáveis por mais de dois terços da atividade econômica dos EUA, cresceram 3,2%, ante alta prevista de 2,2%. Já o crescimento do investimento empresarial foi elevado para 8,9%, ante 7,1%.

Para o quarto trimestre, o mercado espera uma desaceleração, considerando o aumento do nível de estoques. Mesmo assim, um mercado de trabalho fortalecido e preços de gasolina mais baixos devem impulsionar a economia americana em 2015 e manter a expectativa de que o Federal Reserve, banco central dos EUA, eleve os juros em meados do ano que vem. 

Veja também: 


Reuters
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...