quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

'Dilma sofre de bipolaridade', diz Ronaldo Caiado


Imagem: Reprodução / Veja
O senador e líder da minoria no Congresso, Ronaldo Caiado (DEM-GO), criticou a atitude da presidenta Dilma Rousseff de consultar o Ministério Público para checar se políticos cotados para assumir assentos na Esplanada dos Ministérios haviam sido mencionados nas delações premiadas de investigados na Operação Lava Jato.

De acordo com o senador, o artigo 129 da Constituição Federal proíbe a consulta pretendida por Dilma. O artigo diz que “é vedado ao MP: exercer outras funções que lhe foram conferidas, desde que compatíveis com sua finalidade, sendo-lhe vedada a representação judicial e a consultoria jurídica de entidades públicas”.

Leia também: 

Para Caiado, Dilma atrai o MP “para o abismo” ao “dividir a responsabilidade por um governo com DNA corrupto” e diz ainda que a presidenta “convida o MP para desenvolver uma atividade explicitamente vedada pela Constituição: exercer atividade consultiva”. “Dilma sofre de bipolaridade. Ao mesmo tempo em que diz que está tudo bem na Petrobras, afirma que vai consultar a mesma Procuradoria-Geral da União, que denunciou irregularidades na empresa na hora de montar seu ministério”, disparou o parlamentar. 

Veja também: 


Rodrigo Vilela 
Diário do Poder
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...