quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Petrobras paga advogados dos envolvidos no escândalo de corrupção


Imagem: Reprodução / Veja
Em sessão da CPMI relativa aos escândalos que assolam a Petrobras, houve acareação entre dois ex-diretores da estatal, Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró. Enquanto Paulo Roberto Costa confirmou declarações anteriores, inclusive a de que a presidente Dilma tinha conhecimento da corrupção e podia tê-la interrompido, Nestor Cerveró afirmou desconhecer corrupção na empresa e isentou Dilma de responsabilidade na compra da refinaria de Pasadena. 

Entre outras declarações, Cerveró acabou explicando que sua defesa é paga pela própria Petrobras, conforme relatou Augusto Nunes em sua coluna na revista Veja. Leia abaixo:  


“Minha defesa está sendo paga pela Petrobras”, confessou Nestor Cerveró na CPMI instaurada para investigar as bandalheiras na estatal. Em seguida, orientado pelo doutor ao lado, o ex-diretor da Área Internacional tentou inutilmente revogar a confissão com confusas alusões a um “fundo” que ninguém entendeu o que é, onde fica e para que serve.
Foi Cerveró quem concebeu, pariu, propôs, negociou e consumou a negociata bilionária em Pasadena, no Texas. Entre tantas outras maracutaias, ele se envolveu nas safadezas que elevaram de 2 para 20 bilhões de dólares a gastança na refinaria Abreu e Lima. Nada disso dissuadiu a empresa de bancar os honorários do advogado.
Nunca antes neste país a Petrobras foi tão inovadora, gabou-se o presidente Lula, de meia em meia hora, durante os oito anos de governo. Verdade, comprovou a inovação revelada por Cerveró: pela primeira vez desde o Dia da Criação, uma empresa devastada por assaltantes está pagando a conta do bacharel contratado para livrar da cadeia um dos mentores do assalto.
Leia também: 
Senador Álvaro Dias atinge milhares ao humilhar Dilma e presidente da Petrobras; veja
Costa responsabiliza conselho de administração da Petrobras por compra de Pasadena
Veja também: 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...