sábado, 17 de janeiro de 2015

Rede do BNDES é usada para alterar perfis de 'comunistas' na Wikipédia


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Perfis de personalidades na Wikipédia foram modificados nesta semana a partir da rede de computadores do BNDES. O ex-ministro Franklin Martins, a deputada estadual Manuela d'Ávila (PCdoB-RS) e os jornalistas Alberto Dines e Tereza Cruvinel foram incluídos na categoria "Comunistas do Brasil" da enciclopédia virtual colaborativa.


O BNDES, em nota, informa que localizou o computador de onde partiram as alterações no site e "está tomando providências para identificar o responsável por efetuar as mudanças". Diz também que o caso será analisado pela comissão interna de ética. "Paralelamente, a área de tecnologia da informação está trabalhando no sentido de aprimorar os filtros usados na rede do banco", informa.

Leia também: 

Em setembro, um servidor filiado ao PT foi exonerado de cargo de chefia por ter utilizado a rede do Palácio do Planalto para adicionar críticas aos perfis dos jornalistas Míriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg na Wikipédia. Computadores do governo federal também foram usados para incluir elogios a Alexandre Padilha, então pré-candidato petista ao governo de SP.

Veja também: 


Mônica Bergamo
Folha de S. Paulo
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...