quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Após rebaixamento, nova nota de risco da Petrobras é conhecida como "bônus lixo"


Imagem: Reprodução / Veja
A agência de classificação de risco Moody's rebaixou neste terça-feira em dois graus a nota da Petrobras para Ba2, um nível considerado especulativo.

Moody's é a primeira das três grandes agências de classificação de risco que coloca a Petrobras no nível conhecido popularmente como "bônus lixo", o que pode levar muitos fundos de investimento conservadores a se desfazerem de ações da empresa.


A agência argumentou que sua decisão "reflete uma preocupação contínua com as potenciais" pressões de muito curto prazo que a companhia petrolífera pode sofrer em sua liquidez, segundo um comunicado.

Leia também: 

Ainda afirmou que não espera melhorias na redução do nível de endividamento da empresa no médio prazo e também levantou questionamentos sobre como o rumo das investigações no caso de corrupção na empresa podem causar "distrações" que podem minguar seus esforços para melhorar seu nível operacional.

A Petrobras, a maior empresa do país e responsável por cerca de 12% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, está no centro de uma investigação sobre uma rede de corrupção que operaria desde a década de 1990 e desviou uma soma estimada em bilhões de dólares.

Durante a investigação a polícia prendeu vários ex-diretores da Petrobras e também a empresários que faziam parte do esquema.

A crise aberta levou a Petrobras a substituir sua cúpula, e a obrigou a reduzir drasticamente seus investimentos pelos problemas surgidos para captar fundos nos mercados associado à brusca queda dos preços do petróleo desde junho do ano passado. 

Veja também: 




EFE via UOL
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...