sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Caiado defende investigação de contas de campanha de Dilma e do PT


Imagem: José Cruz/ABr
O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), defendeu a apuração rigorosa das contas de campanha da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula e dos candidatos do PT nas últimas eleições. Para o senador, a recente descoberta de que em torno de US$ 200 milhões foram desviados da Petrobras entre 2003 e 2013 para financiar dirigentes e campanhas eleitorais do PT, também torna obrigatória a ação do Congresso Nacional.

“Defendo que o Congresso abra processo para apurar o envolvimento do PT, de Dilma e de Lula. O Brasil não pode continuar paralisado, passível a uma quadrilha comandada pelo PT. Eles não mediram as consequências para assaltar o patrimônio público. Além de tudo, isso é um crime eleitoral, o que torna ainda mais gritante a necessidade de ser apurada essa fraude durante todos os últimos processos eleitorais no Brasil. Muitos parlamentares já perderam mandato por atos menores”, comentou Caiado.

Leia também: 

A informação foi delatada por Pedro Barusco, ex-gerente de Serviços da Petrobras e réu nas investigações da Operação Lava Jato. Barusco é o mesmo que já havia se comprometido a devolver individualmente o montante desviado de US$ 100 milhões aos cofres públicos.

“O que está claro neste momento é que Dilma entra na mesma condição de Graça Foster: não tem credibilidade alguma até que prove o contrario. Como o PT saqueou o bolso do brasileiro, a condição da presidente Dilma de representar a população brasileira está completamente desqualificada. Ela deve satisfações a cada um dos 200 milhões de brasileiros”, defendeu.

Instabilidade agravada

Ronaldo Caiado também se mostrou preocupado com o aumento no clima de instabilidade política que as novas revelações do ex-diretor geraram.

“A população está sendo desafiada. Se nós, representantes legítimos dos brasileiros, não iniciarmos o processo de investigação, a população não se sentirá representada. Isso aprofundará ainda mais um clima de instabilidade. As denúncias contra o PT e Dilma se avolumam a cada dia, o que vai tornando sua permanência insustentável”, definiu.

Veja também: 

 
        

Diário do Poder
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...