quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Caminhoneiros recebem apoio de moradores em SC, PR e MT


Imagem: Ivan Ansolim / Divulgação
Mutirões para o preparo de refeições, espaço cedido para banhos, fechamento do comércio e até passeata.

Estas são algumas manifestações de apoio da própria população aos caminhoneiros parados em Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso.


"Está tudo parado e sabemos o impacto negativo que teremos em nossa economia. Mas é momento de apoiar o caminhoneiro", disse o prefeito de São Miguel do Oeste (SC), João Valar (PMDB).

Leia também:
Parados desde o dia 18, caminhoneiros podem tomar banho nos chuveiros do parque de exposições Riseu Gransotto, às margens da SC-163, cedido pela prefeitura.

Nesta quarta (25), parte da cidade parou para participar de uma manifestação, organizada por estudantes, em prol dos caminhoneiros.

"[Os caminhoneiros] precisam ser valorizados porque eles são peça importante do desenvolvimento do país", disse a estudante Tainara Albuquerque Leal, 19.

O prefeito dispensou os servidores às 16h para que também participassem do ato, iniciado às 17h.

A Polícia Militar de São Miguel do Oeste me confirmou a participação de 3.500 pessoas no protesto, hoje à tarde. O protesto foi idealizado por seis estudantes.

Comerciantes de outras cidades da região -São José do Cedro, Guarujá do Sul, Princesa, Guaraciaba e Maravilha- também estão fechando as portas mais cedo, por volta de 15h.

Já em Apucarana (PR), uma cozinha improvisada foi montada às margens da BR-376.

Leia também: 
Embaixo da tenda, os caminhoneiros recebem a doação de alimentos e até auxílio de moradores no preparo das refeições.

"O pessoal não para de chegar com comida, água e até refrigerante, e nos sentimos fortalecidos com o apoio", disse José de Souza, um dos líderes do movimento no município.

No Mato Grosso, moradores de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, caminhoneiros também recebem o apoio e doações durante todo o dia.

No segundo município, uma empresa cedeu o espaço da garagem para que os caminhoneiros descansem e também permitiu que usem os banheiros.

Veja também: 







Gabriela Yamada
Folha de S. Paulo
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...