sábado, 28 de fevereiro de 2015

Polícia escolta 18 caminhões da Friboi para 'furar' greve em São Miguel do Oeste


Imagem: Ederson Abi / Portal Peperi
A manhã de sábado começou movimentada na greve dos caminhoneiros em São Miguel do Oeste. A Polícia Militar e uma equipe do Enafron promoveram a escolta de 18 caminhões carregados com produtos da JBS, controladora da Friboi. Os veículos partiram do frigorífico Sul Valle de São Miguel do Oeste e seguem para exportação no Porto de Itajaí. A escolta aconteceu às 8h deste sábado, 28, com duas viaturas na frente e outras duas, do Enafron, na retaguarda.

De acordo com a JBS, seis caminhões que saíram do município são de Itapiranga e o restante da Sul Valle de São Miguel do Oeste. A empresa conseguiu uma liminar para o transporte e o comboio segue até Chapecó, onde terá escolta de outro grupo de policiais. Em Campos Novos, uma nova equipe militar assume e acompanha os caminhões até Itajaí.

Leia também: 

Os veículos estão carregados com diversos produtos, como pernil de porco, paleta, lombo e frango inteiro. A saída dos automóveis de carga cumpre uma determinação judicial que garante o direito de ir e vir e estipula multa diária para caminhões que forem barrados nas entradas.

Caminhoneiro desiste

O primeiro caminhão do comboio desistiu de seguir viagem e foi aplaudido por caminhoneiros que estavam no parque da Faismo. Ao passar pelo local, o motorista começou a buzinar e entrou no parque, onde estão dezenas de outros caminhões. A ação, já programada, foi comemorada pelos companheiros, mas pode ter consequências financeiras diretas ao motorista. 

Veja também: 

         

Ederson Abi
Rede Peperi
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...