sábado, 28 de março de 2015

Corte de ministérios é "besteira do tamanho do mundo", diz líder do governo


Imagem: Reprodução / Youtube
Líder do governo na Câmara, o deputado José Guimarães (PT) classificou nesta segunda-feira, 23, como “besteira do tamanho do mundo” cobranças de cortes no número de ministérios no governo Dilma Rousseff (PT). Anunciando ajustes “duríssimos” no custeio da gestão, o parlamentar questionou o impacto da redução de pastas nas finanças brasileiras.

“Esse negócio de reduzir ministério, isso é uma besteira do tamanho do mundo. Imagina, diminuir para dois. Você acha que isso tem algum impacto na economia? O que temos que aprovar é um ajuste, com as necessárias mudanças”, disse, em entrevista ao Blog do Eliomar. 


Desde o início do ano, setores do PMDB e a oposição de Dilma Rousseff têm criticado ações do governo – coordenadas pelo ministro Joaquim Levy (Fazenda) – para “equilibrar” contas públicas. Isso porque, segundo opositores, o governo estaria mirando cortes em setores sensíveis aos mais pobres, ao invés de reduzir gastos com estrutura do governo. 

Por outro lado, Guimarães avalia que, após medidas anunciadas por Dilma na última semana, clima de crise já “está mudando”. “Agora vamos discutir um ajuste com a oposição (...) mostrar que a presidenta vai fazer duríssimo corte nas despesas dos ministérios”, diz. Segundo a oposição, grande número de ministérios seria forma de cooptar partidos para a base aliada.

Veja também:






Blog do Eliomar
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...